1.
Lugar
Uma das vantagens dos quadros de caveira é que eles estão disponíveis em uma ampla variedade de modelos. E para escolher o ideal, é importante considerar algumas características que variam entre eles e que fazem a diferença na decoração. O primeiro ponto a avaliar é o cômodo em que ele será instalado, assim como o espaço disponível no local. Você pode, por exemplo, usar um único quadro de caveira grande na parede, colocar o quadro no chão ou mesmo fazer uma composição com outras peças no mesmo estilo. De toda forma, é essenctial avaliar o espaço disponível no cômodo para decidir como fazer a disposição de uma ou mais peças e, além disso, escolher o tamanho do quadro. Há quadros de caveira pequenos, médios ou grandes, tanto para pendurar na parede quanto para colocar no chão ou em prateleiras. Aliás, é possível utilizar o quadro de caveira em vários cômodos. Na sala, eles são muito usados em uma ou mais paredes ou para destacar alguns pontos específicos da área. No quarto, ganham destaque sobre a cabeceira da cama e em composições que mostram a personalidade do morador. Na cozinha e no banheiro, conferem um toque descontraído, que contribui para a decoração desses ambientes. E também podem ser usados no hall de entrada e nos corredores, nos quais os quadros são perfeitos para decorar otimizando a ocupação do espaço.
2.
Formatos
Em relação ao formato, os quadrados e retangulares são os mais tradicionais e nunca saem de moda. Já sobre as cores, é possível usar desde opções neutras, como preto e branco, até cores vibrantes e que oferecem mais descontração à imagem da caveira, como vermelho, amarelo e verde.
3.
Estampas
As estampas também contribuem para conferir o estilo de decoração desejado. A caveira de desenho mexicana é mais alegre e colorida, por exemplo, enquanto a caveira de desenho realista segue um visual mais sério e ideal para ambientes modernos.